sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pílula Mágica


Postos vão oferecer a pílula do dia seguinte

De acordo com o JC: "Mesmo depois de toda a polêmica do ano passado, a Secretaria de Saúde do Recife informou, na tarde de ontem, que vai disponibilizar, nos postos de atendimento montados para o Carnaval, a contracepção de emergência, a chamada pílula do dia seguinte" JConline

É meio dia, sol à pino, as ladeiras de Olinda estão praticamente intransitáveis, e no meio de toda essa agitação está lá... "Joãozinho", numa roda de amigos, com sua cerveja na mão, provavelmente a 6ª ou 7ª latinha! O vuco-vuco é praticamente insuportável, mas Joãozinho é destemido, gosta de aventuras, e mais, gosta de admirar as mulheres passando (caça rato também conta). É em uma dessas suas "fisgadas" que ele enxerga Maria, uma boyzinha com seus 19 anos, corpinho sarado, e também com sua cervejinha na mão!

O problema, minha gente, é que todo mundo sabe que nas ladeiras de Olinda, o calor é insuportável, e a única maneira de refrescar a mente é tomando uma gelada...
Pois é aí que mora o perigo! O Álcool é um estimulante, desintimida o mais tímido, encoraja o mais frouxo...
Chega Joãozinho:
- Oi, tudo bom?
- Que calor hein!? (hehehe que pala)
Mariazinha, já um pouco "pra lá de bagdah":
-Realmente, ta muito quente.
Em meio àquela troca de olhares...
(SMACK!)
Aquele beijo... e mão aqui... e mão acolá... e tira a mão do moço aqui... e bota a mão do moço acolá!
- Maria, vamo pra minha casa, eu moro aqui pertinho, duas ruas!
E a bixinha, dooida pra sair do zero-a-zero concorda!
Chegando lá, os hormônios estão pulando feito pé descalço em asfalto quente!
É aí quando bate o senso de responsabilidade: Cade o presevativo!?
- você tem camisinha? pergunta Maria.
- Acho que não! Responde João, ja quase todo despido!
Maria, já sob o efeito do álcool, onde seu raciocínio é prejudicado, se vê levada pelo instinto e acaba transando sem proteção... ignorando todo seu senso de responsabilidade, pois sabia ela que o Posto de Saúde oferecia gratuitamente a famosa pílula mágica, ou pílula do dia seguinte!

Ora, se formos pensar por outro lado, a pílula do dia seguinte é um contraceptivo excepcional... portanto, não esqueçamos que o remédio é apenas um "anticoncepcional", ou seja, evita a gravidez, mas não previne de algo mais grave como as doenças sexualmente transmissíveis!
É aí que o Estado erra! Visto que, ao oferecer gratuitamente o remédio, ele desnuda uma causa pela qual vem combatendo, que é a prevenção das DSTs, inclusive a AIDS!

Afirma o bispo da diocese da Igreja da Comunhão Anglicana, Robinson Cavalcanti, "somos favoráveis ao processo de educação sexual, mas, entendemos que, ao disponibilizar as pílulas, a prefeitura acaba estimulando uma união sexual não comprometida.”

Portanto, ao invés de proporcionar a pílula a qualquer um, sua distribuição deveria ser controlada e cedida apenas a casos extremos, como estupros por exemplo!
Deste modo, as pessoas poderiam pensar primeiro com a cabeça de cima...

*Qualquer semelhança é mera coincidência!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário